PUBLICIDADE

Sorriso: TRE mantém indeferida candidatura de vereador cassado

PUBLICIDADE

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negaram por unanimidade, hoje, o recurso do ex-vereador Gerson Frâncio, o “Jaburu”, que pretendia reverter o indeferimento do registro de sua candidatura a uma vaga na câmara municipal. Eles consideraram que a cassação do mandato dele, no final do ano passado, por quebra de decoro, o enquadra na lei complementar que torna inelegíveis ex-membros do legislativo. Jaburu ainda pode recorrer ao TSE para tentar obter o registro.

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, havia indeferido o registro para a candidatura de Jaburu em agosto por conta da cassação do mandato, acatando parecer do Ministério Público Eleitoral. “Registro, ademais, não obstante a informação de estar sub judice a regularidade do processo administrativo de cassação do mandato, não há liminar da justiça competente suspendendo a decisão de cassação, prevalecendo tal ato até a presente data, o que implica no indeferimento do registro da candidatura”, apontou na sentença, à época.

Conforme Só Notícias já informou, Jaburu, e os então legisladores Chagas Abrantes e Roseane Marques foram cassados por quebra decoro e suposto envolvimento na cobrança vantagens pela aprovação de projetos da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE