PUBLICIDADE

Lucas deve ganhar escola de formação profissional do Senai

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, e o diretor geral do Senai de Mato Grosso, Gilberto Gomes Figueiredo, assinaram, esta tarde, um protocolo de intenções para a instalação de uma escola de formação profissional do Senai, no município. Pelo projeto, a administração deve doar uma área, com aproximadamente 15 mil metros quadrados, e o Senai entrará com o recurso para construção da obra e equipamentos, com valor estimado em R$ 15 milhões.

Marino disse que o Senai vai implantar uma escola com 2.379 m², que no futuro poderá se tornar uma faculdade de tecnologia. Além disso, o projeto é de que seja oferecido, paralelamente, uma escola municipal, para iniciar os cursos que precisam ser implementados em Lucas do Rio Verde. Três áreas serão apresentadas ao Senai.

Atualmente, o Senai oferece dois cursos no município (técnico em segurança do trabalho e técnico em logística), na escola 2000. A partir de outubro, esses cursos e outros que o Senai indicar, serão realizados na escola Cecília Meireles. "O Senai está vindo para Lucas do Rio Verde porque possuímos demanda. A estimativa é de qualificar em torno de três mil profissionais, ao ano. Antes o município não tinha indústria e, portanto, não havia necessidade de ter o Senai aqui", disse o prefeito.

O diretor do Senai explicou que o município foi escolhido para receber a escola profissionalizante, após um longo estudo. "A Federação tem um programa que chama ‘mapa do trabalho". É uma forma que temos de prospectar e estimar as necessidades de qualificação em todos os municípios. Nossos estudos apontam que Lucas do Rio Verde tem uma oportunidade de qualificação de 3,9 mil pessoas por ano. Isso significa que precisamos urgentemente dotar o município de infraestrutura para que possamos desenvolver cursos voltados à indústria", explicou Gilberto.

A escola a ser construída em Lucas do Rio Verde terá capacidade para abrigar até dois mil alunos por dia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE