PUBLICIDADE

Governador mudará secretariado após a eleição

PUBLICIDADE

Período pós eleições marcará revisão por parte do governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a posição dos aliados nas pastas de primeiro escalão. Reunião de cúpula do PR, realizada recentemente, consolidou entendimento de que pastas como a de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, sob comando de Edmilson dos Santos, deverão entrar no processo de discussões. A secretaria era ocupada pelo vereador Francisco Vuolo (PR), que deixou o staff com meta de disputar as eleições.

Mesmo ciente da necessidade de reformatação da posição dos partidos aliados, o governador optou por substituições de secretários utilizando a receita caseira. Edmilson foi remanejado da Secretaria de Fazenda para a atual pasta, deixando o antigo espaço para Marcel Souza de Cursi. A lista de secretarias que receberam o condão técnico se estende para a de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf); a da Saúde; a de Esportes e Lazer; Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu); além de outras estruturas como a própria Secretaria Extraordinária da Copa, a Secopa.

Partidos como o PSD deverão ser contemplados, segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). Ele, um dos defensores das alterações, destaca empenho do governador para refazer o cenário. Informações do Palácio Paiaguás apontam que os debates sobre o assunto estão a pleno vapor, com disposição de Silval para discutir novo mapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE