PUBLICIDADE

Gazeta Dados: Juarez tem 57% e Dilceu com 27% em Sinop

PUBLICIDADE

Candidato à reeleição, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), abriu 30 pontos percentuais de vantagem à frente de seu adversário no pleito, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), na primeira rodada de pesquisa de intenção de votos do Instituto Gazeta Dados.

Na estimulada, onde os eleitores são informados sobre os candidatos que concorrem à Prefeitura, 57% dos entrevistados afirmaram que votariam em Juarez, enquanto 27% deram preferência ao democrata.

Apesar do levantamento ter sido realizado antes do início da propaganda eleitoral gratuita, que começou a ser veiculada ontem (21) nas emissoras de rádio e televisão, a quantidade de eleitores que se mostrou indecisa não é suficiente para reverter a vantagem. Votos brancos e nulos são 8%, mesma quantidade dos que se abstiveram.

Considerando apenas os que já têm candidato definido, o atual prefeito tem mais que o dobro das intenções de votos de Dilceu, ficando com 67,85% contra os 32,14% do democrata.

Registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sob o número 00120/2012, a pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto e ouviu 400 pessoas. Moradores de 15 bairros e da zona rural foram entrevistados sob o método Survey, que alia a aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado, levando em consideração aspectos socioeconômicos da população, como sexo, idade, escolaridade e renda familiar. Desta forma, a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sinop conta com 79,729 mil eleitores portanto, o pleito é decidido em um único turno, no dia 7 de outubro.

Quando não é apresentado o cartão com o nome dos candidatos aos entrevistados, na pesquisa espontânea, o peemedebista permanece na liderança, mas sua vantagem cai para 28 pontos percentuais. Juarez obteve 49% das intenções nesta modalidade, enquanto Dilceu ficou com 21%. A quantidade de votos brancos e nulos permanece na faixa dos 8%, no entanto, aqueles que não souberam o não quiseram responder chegam a 22% das pessoas ouvidas.

Vale ressaltar que o ex-deputado teve o registro de candidatura indeferido e concorre sub judice, aguardando o julgamento de seu recurso impetrado junto ao TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE