PUBLICIDADE

Cáceres: Leonardo abre 15 pontos de vantagem sobre 2º colocado

PUBLICIDADE

Com 15 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato à Prefeitura de Cáceres pelo PSD, Leonardo Ribeiro Albuquerque, o Dr. Leonardo, lidera a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para as eleições no município.

O social democrata conta com a preferência de 44% dos eleitores entrevistados nas pesquisa estimulada – com acesso ao nome dos candidatos -, seguido por Francis Maris (PMDB), que tem 29% das intenções de voto. Edson Penha Mendes, o Edinho (PT), é o último colocado, com 3%, mesmo percentual de votos brancos e nulos. Aqueles que não souberam ou não quiseram responder somam 21%.

São justamente estes votos que os concorrentes vão tentar conquistar a partir da próxima semana, quando começa a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Cáceres conta com 61,284 mil eleitores e, portanto, o pleito é definido no primeiro turno, em 7 de outubro.

Levando-se em consideração apenas os eleitores que já definiram seu candidato a prefeito, Dr. Leonardo acumula 57,89% das opções. O peemedebista teria 38,15% e Edinho, 3,94%.

Durante a pesquisa foram entrevistadas 400 pessoas de 23 bairros da zona urbana, além das comunidades rurais. As entrevistas foram realizadas entre os dias 9 e 10 de agosto, aplicando-se o método Survey, que alia um questionário padronizado a uma amostra do público baseada em aspectos socioeconômicos conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sob o número 00107/2012 para divulgação exclusiva do jornal A Gazeta e demais empresas do Grupo Gazeta de Comunicação.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados revelam seus candidatos conforme o nome que lhes vem à memória, a diferença entre os 2 primeiros colocados cai para 10 pontos percentuais. Dr. Leonardo permanece na liderança, com 33% e o peemedebista fica com 23%. Neste caso, Edinho registra apenas 1% da preferência do eleitorado, abaixo dos votos brancos e nulos, opção de 2%.

Este levantamento também apontou um maior número de indecisos. Quarenta e um por cento não souberam ou preferiram não responder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE