PUBLICIDADE

STJ rejeita defesa e mantém Bosaipo afastado do Tribunal de Contas

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, esta tarde, recurso da defesa e manteve o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, afastado do cargo. Com essa decisão, o advogado Paulo Taques, que defende o conselheiro, deve impetrar novos recursos, agora, no Supremo Tribunal Federal, segundo o Midia News.

O advogado de Bosaipo tentava reverter a decisão que o afastou do posto. Atualmente, o conselheiro afastado enfrenta sete ações penais, principalmente, da época em que atuava como deputado estadual e também como presidente da Assembleia Legislativa. “Vamos esperar a publicação dos acórdãos para daí analisarmos qual o melhor recurso a ser impetrado no Supremo. Pode ser um recurso extraordinário ou um habeas corpus”, disse Taques, ao site.

Humberto Bosaipo foi afastado do TCE em março, do ano passado, pelo período de um ano. A acusação era de um suposto envolvimento em um esquema que teria desviado recurso público da Assembleia Legislativa do Estado. Em março deste ano, o STJ renovou o pedido de afastamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE