quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: mais de 500 mesários trabalharão nas eleições

PUBLICIDADE

Pouco mais de 560 pessoas atuarão como mesários no pleito do dia 7 de outubro na 24ª Zona Eleitoral, composta por Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta. Destes, aproximadamente 200 se inscreveram como mesários voluntários. A participação é considerada positiva pelo chefe do cartório, Alex Arruda. “É um número bom, considerando que não tivemos antes nada parecido e também não tivemos tempo para fazer um trabalho maior junto as faculdades”, explicou, ao Só Notícias.

Para este pleito, segundo Alex, o cartório conseguiu reduzir significativamente a quantidade de eleitores convocados para atuar como mesários. “Conseguimos diminuir cerca de 200 pessoas com agregação de sessões que realizamos”, explicou. Em Carlinda e Paranaíta as convocações já estão praticamente finalizadas e agora está na fase do recebimento das solicitações de dispensas. Em Alta Floresta, os escolhidos também estão comunicados pela justiça eleitoral.

Os presidentes e mesários passarão por treinamento na sede do próprio cartório eleitoral. Porém, a programação ainda deverá ser desenvolvida. “Estamos fechando o cronograma, aguardando as datas de entrega das urnas e também o treinamento da equipe [do cartório] sobre as mudanças”, destacou.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, atualmente Alta Floresta tem registrado 36,9 mil eleitores, Carlinda tem 7,3 mil e Paranaíta soma 7,6 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE