A prefeitura de Tangará da Serra recebeu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo, referentes a 2011. A decisão do Tribunal de Contas ocorreu na sessão plenária, ontem, quando foram analisadas as gestões de Júlio Davoli Ladeia (1/1 a 16/5), José Jaconias da Silva (17/5 a 11/7), Miguel Romanhuk (12/7 a 30/9) e Saturnino Masson (1/10 a 31/12).
Sobre os resultados da saúde, ficou constatado que o município apresentou desempenho pior que a média nacional em seis dos dez indicadores utilizados na avaliação: taxa de mortalidade infantil; taxa internação por infecção respiratória aguda; taxas detecção de hanseníase e incidência de dengue; cobertura da terceira dose da vacina tetravalente; e, proporção de nascidos vivos de mães com sete ou mais consultas de pré-natal. De tal modo, devem ser tomadas medidas a fim de melhorar os indicadores.
Nesse sentido, o conselheiro relator Valter Albano recomendou à Câmara, que ao longo do exercício, acompanhe o desempenho dos resultados das políticas públicas de saúde e dos indicadores de gestão fiscal.