O juiz 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mirko Vincenzo Gianotte, indeferiu a candidatura à reeleição do vereador Nevaldir Graf, o “Ticha” (PMDB), que foi secretário de Indústria e Comércio nos últimos 3 anos. No resumo da sentença, divulgado hoje, o motivo não foi detalhado. No entanto, o postulante ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para obter o registro e disputar o pleito.
Esta semana, o juiz também indeferiu o registro das candidaturas a vereador da coligação “Sinop no Coração 1”. A decisão atingiu 24 filiados do PSD que pretendiam disputar vagas na câmara municipal. O atual presidente, Remidio Kuntz e o vereador Carlos Leite (Carlão Coca Cola) estão nesta coligação. No resumo da sentença o motivo não foi apontado, mas em uma ação, foi destacado que o pedido de registro teria sido apresentado fora do prazo. O magistrado também negou registro para outro vereador, Pascoal Hidalgo, que é do PSDB.
Conforme Só Notícias já informou, outros dois vereadores que também buscavam a reeleição, renunciaram a disputa. Leozenir Severo (PSD). Ela disse que tomou a decisão, na quinta-feira, juntamente com seu esposo, o deputado estadual Baiano Filho. Disse que era de cunho político para deixar Baiano mais livre para articulações e também se dedicar à família. Já Gilson de Oliveira (PSD) argumentou apoiar o atual prefeito e candidato a reeleição, Juarez Costa (PMDB), não concordando com seu partido que manifestou apoio à oposição.