PUBLICIDADE

Sorriso: planejamento de segurança nas eleições será discutida nesta 3ª

PUBLICIDADE

O planejamento de segurança e a fiscalização nas eleições municipais de Sorriso será discutida nesta terça-feira (7) por representantes das polícias Civil, Militar e Federal, a juíza Eleitoral e o promotor de Justiça Eleitoral. O objetivo dessa primeira reunião na 43ª Zona Eleitoral será definir as formas de atuação de cada órgão no dia do pleito, naqueles que o antecedem e, também, na fiscalização das propagandas eleitorais, além da quantidade de efetivo que ficará disponível e outras estratégias de ação.

Para todo o estado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos eleitores e mesários durante as eleições.

Conforme Só NOtícias já informou, a Polícia Civil deverá agir na apuração e coleta de provas dos possíveis crimes eleitorais. A Militar vai disponibilizar 3.618 policiais militares. Do total de militares, 1.631 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação. O restante, 1.987, estarão nas ruas e também darão apoio nas ocorrências relacionadas ao dia da votação. Os militares realizarão o policiamento ostensivo a pé e motorizado, em todos os locais de votação, além de rondas nos locais de apuração dos votos, cadeião e unidades prisionais.

O Corpo de Bombeiros atuará antes e durante as eleições. Antes do dia de votação, intensificará a fiscalização de vistoria técnica nos lugares que terão concentração de pessoas. Durante as eleições, os militares estarão distribuídos nas seções com maior número de eleitores, realizando a prevenção contra incêndio e pânico, auxílio, orientação e primeiros socorros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE