PUBLICIDADE

Galindo reassume prefeitura de Cuiabá após ausência de 5 dias

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo (PTB) reassume hoje o comando do Palácio Alencastro. Ele, que se ausentou por 5 dias do país, foi substituído pelo procurador-geral do município, Fernando Biral. Como prefeito em exercício, Biral foi responsável por encaminhar à Câmara Municipal um polêmico projeto de lei que prevê a alienação de 4 terrenos públicos. A matéria foi aprovada em regime de urgência especial na última quinta-feira (2) e virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que quer averiguar o interesse público da medida.

Ao assumir o comando do Executivo, o procurador prometeu uma gestão tranquila e afirmou que apenas daria continuidade ao trabalho de Galindo. De acordo com ele, o projeto encaminhado à Câmara fazia parte de uma série de mensagens que foram enviadas ao Legislativo na quarta-feira (1) em razão do período de recesso parlamentar.

Ao ser comparado com o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que causou polêmica no ano passado ao encaminhar o projeto de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Biral disse que não tinha a caneta tão pesada quanto a do parlamentar.

Nos dias em que esteve no comando do Executivo, ele aproveitou para tentar estreitar o relacionamento da Prefeitura com o Poder Judiciário. Realizou visitas aos presidentes do Tribuna Regional Eleitoral, Rui Ramos; do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira, e ao procurador-geral do Ministério Público Estadual, Marcelo Ferra.

Seguindo os passos de Galindo, Biral fiscalizou as obras do programa Poeira Zero, reformas em unidades de saúde, creches e escolas e a duplicação da Avenida Antártica. Também foi responsável pela inauguração de uma passarela no distrito de Nossa Senhora da Guia e fez o lançamento das obras do projeto no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE