PUBLICIDADE

Revista diz que ministro mato-grossense estaria envolvido em caixa 2

PUBLICIDADE

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é citado em reportagem da revista Carta Capital como “um dos beneficiários” do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, em 1998. Segundo a publicação, o esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. A reportagem apresenta documentos que indicariam que o mato-grossense Gilmar Mendes, quando era Advogado Geral da União (AGU), em 1998, teria recebido R$ 185 mil do chamado mensalão do PSDB, que foi administrado pelo publicitário Marcos Valério.

A reportagem ainda cita governadores, deputados e senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.

Trecho da matéria da revista aponta que “a documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais”.

(Atualizada às 20:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE