O vice-prefeito de Acorizal (419 km ao Sul de Sinop), Evans Monteiro da Silva, o “Caçula”, morreu, esta madrugada, em São Paulo. O prefeito Meraldo Sá, que também é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), afirmou que há cerca de 15 dias ele fez um cirurgia no coração e estava se recuperando. “A cirurgia foi um sucesso, mas, esta madrugada, ele acabou sofrendo um infarto e não resistiu”, disse por telefone, ao Só Notícias.
O prefeito se mostrou abalado e lamentou a morte do vice, que estava com ele desde o primeiro mandato, em 2004. Ele informou já ter decretado luto oficial de três dias.
O vice-prefeito era natural de Acorizal, onde iniciou sua carreira política como vereador, em 1969. De 1973 a 1976 exerceu o cargo de vice-prefeito da cidade, na gestão do então prefeito Antonio Hermenegildo. De 1985 a 1987 exerceu a função de fiscal estadual. De 1989 a 1992 foi secretário municipal de Transportes e Obras.
O corpo será trasladado de São Paulo para Acorizal, onde será velado ainda hoje, na sede da câmara. O sepultamento será neste sábado, no município.
(Atualizada às 11h)