A mesa diretora da Câmara de Cuiabá empossou o vereador Ralf Leite, que havia sido em cassado em 2009, por quebra de decoro parlamentar. O ato de posse, esta manhã, foi realizado pelo presidente do parlamento, vereador Júlio Pinheiro (PTB), acompanhado da primeira secretária, vereadora Lueci Ramos (PSDB).
O retorno do ex-vereador à câmara se deu após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pagendler, conceder liminar favorável para que o ex-vereador retornasse imediatamente seu mandato. Júlio prometeu apoio para que o vereador cumpra da melhor forma o seu papel.
Ralf Leite fez agradecimentos. Ele ficou "brigando" na justiça por dois anos e sete meses tentando retornar ao cargo. Ele declarou ainda que aprendeu muito nesse período, "na vitória aprendemos muito pouco ou quase nada, mas na derrota, vemos realmente quem são nossos amigos".
Ralf, que hoje está sem partido, retoma seus trabalhos na volta do recesso parlamentar, no dia 1º de agosto. O vereador declarou que agora assumirá uma postura independente e sua primeira bandeira será a luta pela ampliação da guarda municipal.