PUBLICIDADE

Cuiabá: candidatos estreiam programa na TV mostrando história pessoal

PUBLICIDADE

Maioria dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá lançará o primeiro programa eleitoral gratuito na TV e rádio, no dia 21 de agosto, apostando as fichas na sua trajetória. Semelhante aos últimos pleitos, não há muitas inovações sobre o formato dos programas, apenas no foco a ser trabalhado, cada um reforçando o perfil ligado ou não às camadas sociais. Com exceção do candidato do PPL, Adolfo Grassi, PSD, PSDB, PSB e PT, iniciam os programas enfatizando os trabalhos feitos junto às camadas sociais e ainda mostrando a contribuição dada à capital mato-grossense. Líder do projeto próprio do PSDB, Guilherme Maluf é o mais adiantado nesse processo, sendo o único que já começou a fase de gravações.

Marqueteiro do postulante tucano, Mauro Cid, disse que Guilherme está no 4º programa. A história do candidato será apresentada em forma de documentário. O objetivo é lembrar as ações do político, que é deputado estadual e já chegou a ocupar funções na gestão pública de Cuiabá, como secretário de Saúde na administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Os programas sequenciais tratam de pontos como o plano de governo, seguindo 4 eixos estruturantes, com ênfase sobre o setor da saúde. Maluf é médico.

Coordenador de marketing do PSD, Júnior Brasa, explicou que o programa do candidato Carlos Brito também segue a linha tradicional, de exposição da trajetória e perfil do líder de chapa. Os trabalhos recebem adornos especiais sobre o aspecto social. Brito possui currículo marcado pelas ações diretas com a sociedade, tendo liderado movimentos como pastorais da Igreja a associações de bairro, além da atuação na vida política. "Vamos apresentar as nossas propostas e esperamos que o eleitor seja conquistado", ponderou Brito.

Mauro Mendes disse no sábado, que define nesta semana sua equipe completa de campanha, sendo momento importante para escolha do marqueteiro. Mas adiantou que deverá seguir encaminhamento verificado nas eleições de 2008 e de 2010, quando pleiteou cargo eletivo, se apresentando junto ao eleitor. Deverá destacar seu empenho como empreendedor no município, de colaborar para o processo de desenvolvimento da cidade. Lembrou que seu dever como "cidadão" o faz persistir no embate eleitoral, com meta de dar sua contribuição na vida pública.

Totó Parente, coordenador de campanha do candidato Lúdio Cabral (PT), acredita que o primeiro programa conseguirá mostrar para o eleitor "a diferença entre o postulante do PT se comparado aos adversários". A estratégia consiste em mostrar Lúdio como um candidato simples, batalhador, e que depois de ter conquistado a formação de médico, se dedica à classe social mais carente. Lúdio, formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é servidor público e mantém atendimento em unidades de saúde do município, onde a maioria da população faz uso do Sistema Único de Saúde (SUS).

O candidato do PPL, Adolfo Grassi, poderá fazer a diferença no primeiro programa com participação de eleitores. A exposição da história dele será breve, com inserção de perguntas da população que deverão ser respondidas por ele, por meio das propostas elencadas no plano de governo. A organização e gravação do programa serão discutidas nesta semana, assim como as vias para concretizar os planos em razão de dificuldades financeiras para contratação de produção. Candidato do Psol, Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro, não foi localizado para comentar o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE