PUBLICIDADE

Deputado acredita que mudança no secretariado de Silval foi acertada

PUBLICIDADE

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), frisou que as mudanças realizadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB), nas Secretarias de Fazenda e de Logística de Transportes, vão dar um novo ritmo a administração estadual e cobrou dos deputados apoio para que tanto o novo secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, quanto Edmilson José dos Santos que deixou a pasta e passou a definir as estratégias de logística de transportes tenham o respaldo do Parlamento Estadual.

Mato Grosso nos seis primeiro meses do ano, superou os R$ 5 bilhões em arrecadação de impostos, o que demonstra seu vigor financeiro, mesmo diante das dificuldades impostas ao Poder Público e não a economia em si.

"O mundo passa por dificuldades econômica e isto afeta Mato Grosso, pois nossa maior riqueza depende das aquisições internacionais e se o mercado não vai bem, nossa economia também sofre os impactos, em que pese as maiores dificuldades estarem no poder público e não na iniciativa privada", explicou ele enaltecendo a gestão de Edmilson José dos Santos no comando da economia estadual que honrou os compromissos de pagar salários, de manter a economia aquecida e de buscar soluções para os problemas.

Já quanto a Marcel Souza de Cursi, Savi lembrou que se trata de um técnico de alto nível e que é sondado por todos os demais Estados brasileiros. "É um nome importante, que conhece a realidade das finanças públicas como poucos e que vai ter chance de reoxigenar a política do fisco estadual", acrescentou o parlamentar.

Savi lembrou que mesmo o pais demonstrando dificuldades econômicas em todos os 27 Estados brasileiros, em Mato Grosso, ainda se tem um crescimento positivo se comparado com a arrecadação do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE