PUBLICIDADE

Lucas: TJ anula convenção do PSDB e tucanos devem apoiar peemedebista

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) determinou, esta manhã, que o PSDB de Lucas do Rio Verde realize dentro de cinco dias uma nova convenção municipal para que o partido decida quem irá apoiar nas eleições de outubro. Desta forma, ficou sem efeito a convenção realizada no dia 30 de junho pela comissão provisória imposta pelo presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão. Na oportunidade, ficou decidido que o partido iria compor coligação com o candidato a prefeito Otaviano Pivetta (PDT), que faz parte do grupo do atual prefeito Marino Franz (PPS).

A decisão é da desembargadora Clarice Claudino da Silva, que deferiu o pedido liminar suspendendo os efeitos da ata da convenção partidária. Como não existe mais prazo legal para coligação, a decisão implica que o grupo de Pivetta não poderá mais contar com o tempo do PSDB (dois minutos e quatro segundos) no horário eleitoral e também ficará sem o apoio do partido. É que na próxima convenção estarão aptos a votar apenas três convencionais, e dois deles já declararam que irão apoiar o PMDB, restando apenas o voto de Gilson Gregório, que foi indicado por Leitão como presidente da comissão provisória. Assim, contrariando a vontade de Leitão, oficialmente o PSDB irá marchar para as eleições ao lado do candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB).

Segundo o presidente destituído Jiloir Augusto Pelicioli, conhecido como “Mano”, nenhum membro da comissão executiva destituída foi notificado sobre a intervenção e destituição do diretório municipal e, até a presente data, nenhum processo administrativo sobre tal ato foi apresentado, mesmo após terem sido notificados extrajudicialmente via Cartório de Títulos e Documentos da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE