sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: TJ anula convenção do PSDB e tucanos devem apoiar peemedebista

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) determinou, esta manhã, que o PSDB de Lucas do Rio Verde realize dentro de cinco dias uma nova convenção municipal para que o partido decida quem irá apoiar nas eleições de outubro. Desta forma, ficou sem efeito a convenção realizada no dia 30 de junho pela comissão provisória imposta pelo presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão. Na oportunidade, ficou decidido que o partido iria compor coligação com o candidato a prefeito Otaviano Pivetta (PDT), que faz parte do grupo do atual prefeito Marino Franz (PPS).

A decisão é da desembargadora Clarice Claudino da Silva, que deferiu o pedido liminar suspendendo os efeitos da ata da convenção partidária. Como não existe mais prazo legal para coligação, a decisão implica que o grupo de Pivetta não poderá mais contar com o tempo do PSDB (dois minutos e quatro segundos) no horário eleitoral e também ficará sem o apoio do partido. É que na próxima convenção estarão aptos a votar apenas três convencionais, e dois deles já declararam que irão apoiar o PMDB, restando apenas o voto de Gilson Gregório, que foi indicado por Leitão como presidente da comissão provisória. Assim, contrariando a vontade de Leitão, oficialmente o PSDB irá marchar para as eleições ao lado do candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB).

Segundo o presidente destituído Jiloir Augusto Pelicioli, conhecido como “Mano”, nenhum membro da comissão executiva destituída foi notificado sobre a intervenção e destituição do diretório municipal e, até a presente data, nenhum processo administrativo sobre tal ato foi apresentado, mesmo após terem sido notificados extrajudicialmente via Cartório de Títulos e Documentos da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE