PUBLICIDADE

Silval diz que PR manterá indicações para Secretarias de Cultura e Logística

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai fará alterações no seu secretariado e continuará dialogando com os partidos, como no caso do PR, para que seja definido quem vai para a Secretaria de Cultura, antes ocupada pelo deputado João Malheiros (PR), que será candidato a vice na chapa encabeçada pelo empresário socialista Mauro Mendes. Ele ainda assegurou que se o vereador Francisco Vuolo desejar, pode voltar a ser o secretário de Logística de Transporte. Ele havia deixado o cargo deixado para tentar ser candidato a prefeito mas não conseguiu nem a vice.

Em relação à Secretaria de Cidades, interinamente ocupada por Gonçalo de Barros, Silval frisou que ele será efetivado, negando que estivesse em curso a substituição pelo ex-vereador Totó Parente (PMDB). Gonçalo era adjunto de Nico Baracat e Silval Barbosa admitiu efetivá-lo como titular de uma das pastas mais importantes do atual governo por causa das obras habitacionais.

A decisão de não misturar disputas eleitorais nos municípios em 2012, com a gestão administrativa e a governabilidade de seu mandato, demonstra que o gover- nador do Estado não está disposto a desagradar os aliados, independente deles caminharem com o PMDB em outubro próximo. Silval negou que pretenda fazer mudanças e sinalizou que se necessário haverá trocas pontuais, como as das pastas de Cidades e de Cultura, que por motivos de força maior terão suas gestões alteradas, mas respeitando os entendimentos político-partidários. "Sempre vou cobrar mais dos meus auxiliares, porque entendo que a administração pública tem que ter qualidade nos gastos e enfrentar as dificuldades de falta de recursos com criatividade, mas não vejo que a solução seja promover trocas desnecessárias", apontou o governador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE