O atual prefeito e candidato a reeleição, Lírio Lautenschlager (PMDB), vai ter como candidato a vice-prefeito o agricultor Neuri Secchi (PSD). A confirmação acabou de ser feita. As convenções de ambas as siglas são hoje. Lírio disse que Neuri foi consenso no grupo. Neuri é pioneiro de Nova Mutum onde reside há 25 anos e já foi secretário de Obras.
A convenção teve início às 8h e terminou há instantes, em um centro de eventos, na avenida das Arapongas. Estiveram reunidos integrantes de 14 partidos: PT do B, PSD, PR, PTB, PT, PPL, PC do B, PSB, DEM, PV, PMDB, PSOL, PSDB e PSL. Até o final da manhã confirma-se também a formação de uma chapa e duas “frentinhas”, que juntas deverão apresentar até 30 nomes de candidatos a vereador.
A oposição, conforme Só Notícias já informou, é encabeçada pelo contador e advogado Leandro Félix (PSDC), que tinha inicialmente, como pré-candidato a vice, estava o ex-vereador Vanderlei Antônio de Ávila (PDT). Entretanto, divergências nas informações do seu registro partidário, o impossibilitaram de manter-se na disputa. As lideranças partidárias definiram que o empresário Marcelo Ribeiro (PPS) é o novo candidato a vice. Ele é empresário no setor de combustíveis.
A oposição, que integra PP, PDT, PSDC, PPS e PRB, está reunida desde às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores. Leandro disse, ao Só Notícias, que a frente deve apresentar 12 candidatos a vereador.
(Atualizada às 14:41h)
Lirio e Neuri (Só Notícias) Leandro Félix (ass)