PUBLICIDADE

Sinop: Dilceu disputa prefeitura com Renata de vice

PUBLICIDADE

A advogada Renata Leitão (PSDB) acaba de ser confirmada, na convenção do PSDB e DEM, candidata a vice-prefeita na chapa com Dilceu Dal Bosco (DEM), homologado candidato a prefeito. A confirmação acaba de ser anunciada durante a convenção dos dois partidos, no Sesi. A definição da vice saiu na última hora, pouco antes de começar as convenções, após um longo dia de reuniões e articulações. O PSD, que está na coligação, abriu mão e, juntamente com o Democratas, passou a cobrar do PSDB que Renata fosse a vice. A definição da candidatura de Dilceu já havia sido confirmada na 5ª feira quando Dorner antecipou, ao Só Notícias, sua desistência.

Inicialmente, o deputado federal Nilson Leitão não pretendia que a esposa compusesse a chapa majoritária. Mas, diante das solicitações dos aliados, ele se reuniu com ela, os familiares e amigos para tomar a decisão. “Há algum tempo se cogitou meu nome para ocupar algum cargo na política, mas eu e o Nilson conversamos e decidimos que um político em casa bastava. Porém, depois de toda essa conversa, ontem, o Nilson comentou que hoje era o dia da decisão e que o candidato a vice seria escolhido. Conversei com meu pai e minha mãe, oramos e Deus confirmou essa vontade, mesmo tendo crianças pequenas e o Nilson nessa luta de ser deputado, confirmamos e minha resposta é sim”, declarou. “Com essa chapa coligada, com todas essas pessoas que estão aqui reunidos nesta noite, nesta convenção vamos trabalhar por uma cidade melhor”, disse Renata.

O candidato a prefeito Dilceu Dal Bosco disse que uma das etapas para sua candidatura já foi dada e que terminam nas convenções. “Hoje nossa aliança, nosso grupo político sacramenta isso, amanhã (sábado) teremos alguns partidos que comporão a nossa aliança fazendo sua convenções, mas hoje a definição da candidatura a prefeito e também a de vice que me causou uma surpresa imensa, pois não tínhamos a definição até então e o PSDB oferecendo o que tem de melhor, com Renata Leitão, foi bacana”, disse.

Já no grupo de situação, o PMDB faz coligação neste sábado, no centro Catia Zelmann, e homologará o prefeito Juarez Costa candidato à reeleição. A definição do vice era esperada para hoje mas não saiu. O empresário José Carlos Ramalho é o indicado do PR e a empresária Rosana Martinelli é a indicada do PSB como vice. Juarez conversou com ambos, hoje, mas não confirmou quem vai ser o vice. Uma fonte de Só Notícias, ligada ao prefeito, informou que, após a definição da oposição por Renata, “a tendência é o prefeito escolher a Rosana porque, então, as duas chapas majoritárias teriam representantes femininas”.

(Atualizada às 23:09h)

(foto: Só Notícias/Cleverton Neves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inaugurada nova sede da ACES

Foi realizada cerimônia de inauguração da nova sede da...

Câmara aprova convênio para pacientes em tratamento renal em Nova Mutum

Os vereadores aprovaram por unanimidade, ontem, na sessão da...

Relatório anual confirma R$ 117 milhões injetados na saúde em Nova Mutum

A secretaria municipal de Saúde em Nova Mutum confirmou...
PUBLICIDADE