PUBLICIDADE

Sorriso: tentativa de unir grupos e fazer chapa consensual não avança

PUBLICIDADE

Uma liderança política, acaba de confirmar, ao Só Noticias, que os deputados Zé Domingos (PSD) e Mauro Savi (PR) estiveram reunidos, esta manhã, para tentar costurar um acordo entre os dois principais grupos políticos locais. Eles tentaram costurar chapa consensual, a menos de 40 horas de terminar o prazo para serem feitas convenções. Mas houve resistências nos dois lados e cada grupo terá seu candidato

Alguns nomes estavam sendo analisados como do democrata Valdecir de Rossi (Taquara) -aliado de Zé e Chicão Bedin- e do ex-vereador Alei Fernandes -aliado de Savi e o ex-prefeito Dilceu Rossato. A intenção seria encerrar os ferrenhos embates entre oposição e situação nos últimos 3 anos.

A articulação passaria por “recuos” de lideranças locais. O prefeito Chicão Bedin, por exemplo, não disputaria a reeleição. Chicão foi procurado, por Só Notícias, para falar sobre o assunto, mas as ligações no seu celular não foram atendidas. O PMDB tem convenção marcada para amanhã e Chicão tem admitido que tentaria o 2º mandato. 

Os dois grupos travaram uma campanha dura em 2008 com Chicão sendo eleito com mais de mil votos de vantagem sobre Dilceu Rossato.

A oposição deve definir, nas próximas horas, quem disputará.

(Atualizada às 13:38h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE