PUBLICIDADE

Sorriso: encontros no final de semana devem definir candidaturas a prefeito e vice

PUBLICIDADE

Os encontros dos dirigentes partidários da base aliada, em Sorriso, neste final de semana, encaminham as definições para firmar as coligações e quem deve ser o candidato a vice do prefeito Chicão Bedin (PMDB), pré-candidato à reeleição. PP, DEM e PSDB estão se articulando nos bastidores para estar na chapa majoritária. Uma fonte de Só Notícias informou, neste sábado, que o atual vice, Wanderlei Paulo (PP), o presidente do Democratas, Valdeci de Rossi (Taquara) a ex-secretária de Ação Social Itamara Cenci, também do DEM, e o ex-secretário de Governo Ari Laffin (PSDB) estão entre os nomes avaliados.

"Há uma certa dificuldade em definir porque há vários partidos pleiteando a vaga. Está sendo feita pesquisa para ver quem agrega mais", disse uma fonte.

A coligação encabeçada pelo PMDB deve ter DEM- PSB- PSDB- PT -PP- PC do B, de acordo com as articulações feitas até agora. A maioria dos partidos fará convenções entre os dias 29 e 30.

O grupo de Chicão também estaria articulando para tentar fechar com o PSD – que está dividido. Uma ala prefere compor com o grupo de oposição formado por PR, PDT e demais siglas, e outra ala liderada pelo deputado Zé Domingos buscar compor com os partidos aliados do prefeito.

A oposição está encaminhando coligação com cerca de 13 partidos e deve fechar, até a próxima 4ª feira, quem será o candidato a prefeito. Alguns dirigentes partidários tentar convencer o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) a recuar de sua decisão e ser pré-candidato a prefeito. O grupo cita ainda que são pré-candidatos o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Nardi (PR), padre Marciano e o ex-prefeito Inacio Shcvinski (ambos PPS) e o ex-vereado Alei Fernandes (PSD).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE