PUBLICIDADE

Cuiabá: PMDB espera atrair o PR oferecendo a vaga de vice

PUBLICIDADE

O PMDB ofereceu ao PR a vaga de vice-prefeito na chapa do pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, Totó Parente. Além disso, uma composição nas eleições proporcionais foi proposta. Lideranças municipais das duas siglas se reuniram na manhã de ontem, na sede do PR, na capital.

Para Totó, a composição com o aliado histórico daria a ele condições de ter, no mesmo palanque, o senador Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB). Ele aposta que sua candidatura "decolará" a partir de agosto, quando começar a propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Proporcional – Para os republicanos, a ideia de fechar com Totó traz alento, sobretudo no projeto do partido de se fortalecer nas eleições proporcionais. "Reeditar o chapão de 2010, que elegeu 12 deputados nos ajudará nas eleições", afirmou o presidente da sigla em Cuiabá, Helny de Paula.

No entanto, qualquer decisão só será tomada nos próximos dias, uma vez que o PR sofreu forte assédio de outro pré-candidato, Mauro Mendes, do PSB. "Tudo que nos foi colocado é muito bom e agora discutiremos internamente".

Mauro Mendes – "Mauro disputa a eleição pelo PSB e nós pelo PMDB". Desta forma, o pré-candidato peemedebista Totó Parente definiu o estágio das negociações entre as duas siglas para as eleições deste ano à prefeitura de Cuiabá. Ele descartou se sentar à mesa com qualquer partido que já tenha pré-candidato a prefeito.

No entanto, não descartou a hipótese de que outros dirigentes façam isso. "Já conversamos com o PCdoB, com o PR e vamos conversar com o PSC e com o PPL, partidos que não têm candidato, o que não impede outras lideranças de fazerem isso".

A afirmação, feita na manhã de hoje (21) após o encontro com dirigentes do PR, joga um balde de água fria nas pretensões do pré-candidato Mauro Mendes (PSB), que busca o apoio do governador Silval Barbosa e praticamente implodiu o Movimento Mato Grosso Muito Mais, colocando de lado outras agremiações como o PDT, do senador Pedro Taques.

Rachado – Além de definir com quais partidos se coligará nas eleições deste ano em Cuiabá, o PR busca retomar a união do partido. Isso porque a decisão do deputado estadual João Malheiros em se colocar como pré-candidato a vice-prefeito, fazendo com que o pré-candidato a prefeito do partido, Francisco Vuolo, retirasse sua candidatura ainda não foi completamente aceita.

Membros do PR se mostram descontentes com a atitude de Malheiros, que teria contrariado os diretórios municipal e regional. "Até o momento ele é o único nome colocado à disposição para ser vice, mas isso não significa que até a convenção não possam surgir outros quadros. Nada está definido", destacou Helny.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE