O Partido Social Democrático (PSD) de Sinop deve oficializar, esta tarde, a aliança com o grupo liderado pelo DEM e PSDB, oposição ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). O empresário e suplente de deputado federal, Roberto Dorner, em entrevista ao Só Notícias, confirmou que continua firme com seu propósito de encabeçar chapa majoritária deste grupo. O outro pré-candidato é o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).
Dorner explicou que espera ter a definição da aliança na reunião de hoje. Para isso, quer contar com o número mínimo de participantes. Não foi confirmado quantos membros seriam necessário para homologar esta decisão. No entanto, o empresário, que também é o presidente do diretório local, afirmou que se a aliança não sair hoje, uma nova reunião será realizada para ratificar esta decisão. Segundo ele, a maioria do partido está acordada para a aliança com o grupo da oposição.
Pelo pré-acordo firmado anteriormente entre PSDB, PSD e DEM, uma pesquisa qualitativa indicará o melhor nome do grupo para encabeçar chapa com os demais partidos apoiando e entrando em consenso sobre o vice. O PSDB é o único deste grupo que não teria pretensões de indicar nome para encabeçar a chapa e deve apenas indicar o vice.