O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad, tenta emplacar seu nome como o indicado do PMDB para o cargo de vice-prefeito de Cuiabá. Após a retirada do nome do superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, das discussões acerca da sucessão municipal, o partido intensificou as conversas com os pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá e, nos últimos 2 dias, reuniu-se com representantes dos diretórios municipais do PT e do PSB.
Na próxima semana, os peemedebistas se encontram com o pré-candidato do PSD, Carlos Brito, no entanto, as lideranças do PMDB reconhecem certa afinidade com o empresário Mauro Mendes (PSB), que prometeu anunciar sua decisão na próxima terça-feira (19).
As conversas sobre uma indicação para vice foram puxadas pelo ex-vereador Totó Parente (PMDB) e, agora, o partido já deve discutir internamente entre o nome dele, de Faiad e do vereador Domingos Sávio.
Faiad destacou que já conta com apoio de uma ala do partido defendendo sua indicação e está disposto a entrar na disputa, independentemente de quem seja o candidato a ser apoiado pelo seu partido.