PUBLICIDADE

Rodovia em Mato Grosso terá nome do senador Jonas Pinheiro

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa vai apreciar nos próximos dias um projeto de lei que denomina de Senador Jonas Pinheiro a rodovia que liga Porto de Fora a Mimoso, no município de Santo Antônio de Leverger, terra natal de Pinheiro. De autoria do presidente, deputado José Riva (PSD), a homenagem faz reverência à dedicação e empenho do senador pelo desenvolvimento de Mato Grosso.

À cidade que completa hoje (13) – Dia de Santo Antônio, 112 anos de emancipação político-administrativa, o senador não mediu esforços para beneficiá-la com empreendimentos que despertaram importantes avanços, tornando-a um município aconchegante, que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mantém viva as tradições e costumes do seu povo trabalhador.

Nascido em Santo Antônio de Leverger em 1941, Pinheiro formou-se em 1976 em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Mato Grosso, atual Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Trilhou na carreira política como deputado federal por três mandatos e mais dois como senador da República, atuando de maneira incansável por melhorias à agropecuária. Incluindo projetos que contribuíram pela prosperidade de Santo Antonio de Leverger.

Entre as inúmeras ações estão construções importantes, como o Ginásio de Esportes, o Mercado do Peixe e o Teatro Municipal. Também liderou o início da construção do complexo esportivo e levou iluminação rural às comunidades como Mimoso e Barranco Alto.

Casado com Celcita Pinheiro, teve dois filhos: Giani Pinheiro da Silva e Giorgio Pinheiro da Silva. “Ficamos contentes com a homenagem que valoriza todo o trabalho que meu pai realizou no Estado e, em Santo Antonio, cidade que ele amava”, lembra Giani.

A proposta de Riva tem o aval da população que solicitou o pleito aos vereadores Wagner Belmiro Teixeira Silva, Isaías Vieira Pires Junior, Benedito Lucas de Miranda e Mauro Dias de Amorim. “É uma homenagem justa ao grande legado que o senador Jonas Pinheiro nos deixou”, destaca o deputado. O senador faleceu em 19 de fevereiro de 2008, aos 67 anos, por complicações do diabetes.

Santo Antônio de Leverger fica a apenas 27 quilômetros de Cuiabá e tem orgulho pelas personalidades nascidas no município. Além de Jonas Pinheiro, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, o “Patrono das Comunicações”, a deputada Celcita Pinheiro, o desembargador José Ferreira Leite e Milton Figueiredo também estão entre os filhos ilustres.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE