Quatro secretários serão ouvidos, a partir das 14h, pelos vereadores da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da câmara municipal, que julga as contas da prefeitura do exercício de 2010. As oitivas serão a pedido do prefeito Chicão Bedin (PMDB). Há cerca de duas semanas, Chicão encaminhou à câmara cinco ofícios onde solicitou aos vereadores que integram a comissão para que fossem chamados alguns secretários para prestarem informações técnicas sobre arrecadação e gastos da prefeitura, antes da conclusão do relatório final do julgamento das contas.
O secretário de Indústria e Comércio, Zilton Mariano de Almeida, de Administração, Rondinelli Urias, de Saúde, Ednilson de Oliveira e de Educação, Avanice Zanata, serão ouvidos somente pela comissão e a portas fechadas.
Eles prestarão esclarecimentos ao presidente da comissão, Luis Fabio, ao relator Hilton Polesello e ao membro, Marcelo Lincoln.
As contas de 2009 da prefeitura haviam sido reprovadas pela câmara. O prefeito chegou ir ao legislativo, fez defesa para as irregularidades técnicas apontadas e houve reprovação. O parecer do TCE -Tribunal de Contas do Estado- havia sido pela aprovação.