PUBLICIDADE

Cuiabá: deputado estadual se coloca como pré-candidato a prefeito

PUBLICIDADE

O PSD de Cuiabá conta com 2 pré-candidatos à Prefeitura: o secretário municipal de Comunicação e Governo, Carlos Brito, e o deputado estadual Walter Rabello. No fim de semana, em reunião de cúpula do PSD coordenada pelo presidente estadual, vice-governador Chico Daltro, houve confirmação de Brito pela disponibilidade de seu nome. Na segunda-feira foi a vez de Rabello oficializar a intenção de pleitear a cabeça de chapa. O entendimento do parlamentar é de que em razão do PSD decidir pela candidatura própria, a definição do líder da corrida ao Palácio Alencastro deve ocorrer dentro de processo democrático. Rabello sugere realização de pesquisa de consumo interno, que deverá apontar o melhor posicionado perante a opinião pública.

O deputado estadual opta pela corrida ao comando da gestão pública na véspera das convenções, que seguindo calendário eleitoral, têm prazo entre os dias 10 e 30 deste mês para serem realizadas. Walter Rabello reconhece o direito de Carlos Brito na disputa, mas entende que tem o mesmo direito de concorrer internamente. Ao explicar os motivos que o levaram a entrar no embate eleitoral, fez questão de frisar que particularmente, apoiava a candidatura do superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, que é aposta do PMDB para a Prefeitura de Cuiabá.

Mas disse que diante do quadro que vem sendo discutido no PSD, com construção de chapa majoritária, interpreta caminho aberto. "Já disputei a Prefeitura de Cuiabá. Sou deputado estadual reeleito e sou um representante da Baixada Cuiabana. Acredito que todos têm o direito de colocar o nome à disposição e acho que o Brito pensa da mesma forma. Então acredito que o melhor é realizar um pesquisa, como vou sugerir para o partido, para consumo interno, em que o melhor nome será apontado", ponderou.

Presidente do PSD da capital, Eliene Lima, disse que o partido entende ser necessária a construção de candidatura própria e confia na chance de a agremiação vir a consolidar bons resultados. Após o encontro entre líderes da sigla, no fim de semana, foi realizada reunião posterior, com a participação do presidente regional do PTB, prefeito Chico Galindo, e do dirigente municipal da legenda, Dilemário Alencar. Não foi selado acordo, mas confirmado campo para futuras articulações. Eliene está à frente dos entendimentos e busca respaldo de outros partidos, como o DEM, presidido em Cuiabá por Leonardo Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE