PUBLICIDADE

Sorriso: presidente nomeia assessores para comissão que investiga vereador

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Sorriso, Marisa Neto (PSD), nomeou quatro servidores para darem apoio à comissão de ética e decoro nas investigações da suposta quebra do decoro pelo parlamentar Maximino Vanzela (DEM). Na portaria, publicada hoje, ela designou os assessores jurídicos Silas do Nascimento e Rodrigo da Motta Jardim para auxiliarem nos trabalhos, Laércio Bianchini, coordenador de serviços legislativos, para atuar nos serviços de secretaria e o motorista do legislativo, Edson Luiz Nicolak, na função de oficial de justiça.

A comissão de decoro, criada na segunda-feira (28), tem como presidente o vereador Nilo Arthur Perin, o “Chacrinha” (PR), Luiz Fábio Marchioro (PDT) na relatoria e Boanerges Costa (PMDB), membro. Eles apuram a acusação de que Vanzela teria supostamente participado de uma reunião com aliados políticos para tratar de uma armação, onde um atentado seria articulado contra o suplente Cicero Zimmerman (da situação), no qual a culpa recairia sobre o então vereador Gerson Frâncio, o “Jaburu”. Ele era da bancada de oposição e foi um dos três cassados no episódio da suposta cobrança de propina por troca de apoio político no Legislativo.

Conforme Só Notícias já informou, Vanzela foi afastado da função. Ele disse recorreria da decisão tendo considerado “arbitrária” esta ação dos demais vereadores. Declarou ser favorável aos esclarecimento dos “fatos”, negando qualquer envolvimento em relação à acusação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE