PUBLICIDADE

Mais 60 famílias de pioneiros são homenageadas em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

Os pioneiros-assentados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), colonizadores da Groslândia, cooperados da Comunidade Itambiquara e cerca 30 famílias de parceleiros, que chegaram ao município no início da década de 80, também foram homenageados pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. Foram condecorados com a título em honra e a medalha “Francisco Lucas de Pioneirismo”, aproximadamente 60 famílias. A homenagem foi entregue pelo prefeito Marino Franz, o vice-prefeito Joci Piccini e pelo presidente da câmara, vereador Carlos Girotto.

A família do produtor rural Ildo Romancini foi uma das homenageadas pelo poder público. Em Lucas, desde 1982, Romancini lembrou das dificuldades enfrentadas no início e dos amigos que se foram antes do município se transformar nesta grande cidade. “É uma pena, que muitos já não estão mais entre nós. Se estivessem estariam felizes em receber essa tão grandiosa homenagem.”

Em duas noites de evento foram condecoradas cerca de 130 famílias entre posseiros, assentados e parceleiros das comunidades rurais.  Para o vice-prefeito Joci Piccini, independente de onde vieram, todas as famílias trouxeram na bagagem a coragem, o trabalho e a esperança de dias melhores. Segundo ele, são essas características que o prêmio quer valorizar e deixar como legado para as próximas gerações.

Em Lucas do Rio Verde desde 1981, o prefeito Marino Franz ressaltou que, assim como as lembranças da época em que ainda não existia nada, as homenagens também ficarão na memória das famílias, como reconhecimento do poder público ao trabalho dos pioneiros.

De acordo com ele, se hoje o município vive o futuro promissor ressaltado no hino, é porque a cidade teve como pioneiros, pessoas com vontade de trabalhar e vencer. “Tenham orgulho e certeza de que o progresso e o futuro, só existiu e só existirá porque vocês foram pioneiros, vencedores e ensinaram a todos o valor da humildade, da união e do trabalho.”

Daqui a pouco, serão homenageados os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da área urbana, como o primeiro médico, advogado, mecânico.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE