PUBLICIDADE

Sinop: Juarez confirma que filiados ao PSD ainda não entregaram cargos

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), afirmou que nenhum filiado do PSD entregou cargos de confiança ocupados na administração municipal. A determinação para o “desligamento” partiu do presidente da sigla, Roberto Dorner, que dentre os motivos, apontou a decisão da candidatura própria da sigla a prefeito. O partido teria pelo menos cem pessoas ligadas à atual gestão, detendo inclusive, o titular da Secretaria de Industria e Comércio, Ivanildo Vieira e a diretoria do Procon, Ivete Malmann.

“Quem mandou entregar o cargo não foi quem apontou. Os que estão lá foram colocados por mim e estão correspondendo à altura. São pessoas técnicas”, disse o prefeito, em entrevista ao Só Notícias. “Vou dar um exemplo: o Procon quando entrei tinha três funcionários. Hoje, tem 17. Ele hoje é um exemplo para o Mato Grosso, pela competência da Ivete [Mallmann, diretora da autarquia] que é do PSD. Então para mim, não há acordo-partido, há a competência da pessoa. Por isso permanece, a não ser que queira sair”, acrescentou.

A possibilidade de uma coligação entre o prefeito, candidato natural à reeleição, e o PSD acabou ficando distante quando, segundo ele, Dorner teria proposto para que desistisse do pleito. O gestor não confirmou, mas havia possibilidade Roberto sair como vice dele.

Conforme Só Notícias já informou, Dorner já anunciou que o PSD deverá fechar aliança com a oposição, DEM e PSDB. Uma pesquisa qualitativa vai apontar quem será o candidato do grupo. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) é pré-candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE