O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), revelou um dos principais fatores que o levou ao distanciamento com o PSD. O presidente do partido e pré-candidato pelo PSD, Roberto Dorner, teria proposto ao peemedebista desistir de seu projeto de reeleição. “O pedido do presidente do PSD era de que ele queria ser o candidato e eu saísse “fora”, uma discussão meio complicada de se fazer”, disse, em entrevista ao Só Notícias.
Juarez não confirmou, mas havia possibilidade do empresário sair como vice dele. “Quando se está bem avaliado pela população, temos a consciência de estar fazendo um grande trabalho, queremos dar sequência. Sinop está em um momento importante de ter uma parceria com o governo do Estado, governo federal. Isso é que tem dado resultado”, explicou o gestor.
Apesar da possibilidade de uma coligação com PSD ser remota, Juarez disse não descartar, ainda, que isso aconteça. “Estamos ouvindo o presidente. Estamos ouvindo todos os vereadores dizendo que querem estar comigo. Então, vamos agora continuar esta discussão […]. Acho que o PSD não é só o Roberto e, mesmo assim, vamos conversar com ele. Agora, existe todo um grupo, e todo esse grupo quer a aliança com o PMDB”.
Dorner afirmou que o PSD deverá fechar aliança com a oposição, DEM e PSDB. Deve ser feita uma pesquisa qualitativa que vai apontar quem será o candidato do grupo. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) é pré-candidato.