PUBLICIDADE

PSD espera lançar o máximo de candidatos a prefeito no Médio Norte

PUBLICIDADE

Lideranças estaduais e municipais do Partido Social Democrático (PSD) estiveram reunidos em Diamantino, ontem, para definir as diretrizes da legenda nas eleições deste ano. Após ouvir o cenário político da cidade que sediou o evento e de localidades próximas como Alto Paraguai, Nova Mutum, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato, a cúpula da sigla partidária visualizou fortalecimento da sigla partidária depois do pleito eleitoral.

Nas seis cidades avaliadas durante o Encontro Regional realizado em Diamantino, os peessedistas revelaram que devem lançar candidatura a prefeito ou vice. "Depois de conhecer melhor os encaminhamentos dos diretórios municipais, ficamos animados com a possibilidade de disputarmos na majoritária nestes municípios. Com certeza, após o período eleitoral, o PSD estará ainda mais fortalecido no médio Norte de Mato Grosso", argumentou o secretário-geral do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).

Em Diamantino, o atual prefeito da cidade, Juviano Lincoln (PSD), deve ser confirmado nos próximos dias como pré-candidato à reeleição. Na cidade de Alto Paraguai, o integrante do diretório municipal José Valentim, disse que o partido decidiu apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito, Adair José (PMDB). "´Participamos da gestão e estamos conversando para indicar o vice na chapa. Temos dez pré-candidatos a vereador e atualmente, contamos com dois dos nove representantes do legislativo da cidade".

Já em Nova Maringá, o PSD terá deve ter candidato a prefeito. De acordo com o presidente do diretório municipal, Claudinei Melo Freitas, já está definido que o partido concorre na cidade e até o final do mês, decide entre três nomes. "Está sendo realizada uma pesquisa na cidade que definirá o postulante da legenda no pleito. Discutimos aliança neste momento com o PMDB, PSB, PT e PSC. Além disso, discutimos para receber apoio do atual prefeito, Oscar José de Carvalho (PSB), que ainda não definiu se concorre à reeleição".

São José do Rio Claro também deverá contar com candidato do PSD a prefeito. O ex-chefe do executivo municipal por dois mandatos, Nelson Hubner Buss, o Neno, é o pré-candidato peessedista. "Já contamos com o apoio do PP e estamos na expectativa para disputar à prefeitura e promover outras alianças. Se a eleição fosse hoje, com certeza venceria".

O PSD em Nova Mutum estuda a possibilidade de lançar candidatura própria ou compor como vice na chapa do atual prefeito, Lírio Lautenschlager (PMDB). "Temos três nomes que podem disputar a majoritária como postulante ou vice. Além disso, promovemos diálogo com o PMDB e PDT", explicou o presidente do diretório municipal, Godoberto Dreher.

Candidatura própria também deve ser o caminho do partido em Santa Rita do Trivelato. Presidente do diretório municipal peessedista, Hugo Garcia, é o pré-candidato da sigla partidária e está confiante com a possibilidade de vencer a disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE