O deputado estadual Zeca Viana (PDT) está cobrando do governo estadual informações oficiais sobre a frota de veículos que presta serviço para todos os órgãos públicos estaduais. Ele quer esclarecer denúncias contra duas empresas que estão sendo investigadas pela Polícia Federal e pelo Senado por estreitas relações com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e que têm contratos com o Governo de Mato Grosso. Será analisado se houve dispensa nas licitações para serem contratadas as empresas que estão locando carros – maioria para atender a Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
“É preciso que o Estado dê explicações à população, revelando, inclusive, os critérios para a contratação desse serviço de locação”, falou Viana. No requerimento, o deputado apresenta um questionário com diversas perguntas, entre elas qual o universo da frota própria e alugada; quanto é gasto com as locações e o valor unitário/mensal da locação.
A cobrança é endereçada ao secretário de Administração, César Zílio, e foi apresentado, esta tarde, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Zeca Viana quer saber o universo real da frota própria e da frota locada do Estado, bem como quanto se paga por carro alugado e para que finalidade eles são usados.