O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai inspecionar, na segunda-feira, o canteiro de obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, com capacidade para 43 mil pessoas. É a segunda vez que ele verificará in loco o andamento da construção no novo Verdão, dando sequência a segunda série de visitas às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para acompanhar a evolução das obras dos estádios. Na primeira vistoria realizada em fevereiro, Rebelo elogiou a condução dos trabalhos e reforçou que há tempo suficiente para finalizar os projetos ligados ao mundial.
De acordo com a assessoira, o processo de montagem das estruturas metálicas dos dois últimos pavimentos dos setores norte e sul está em estágio avançado. As arquibancadas norte e sul são desmontáveis, permitindo a remoção de 30% dos 43.136 mil assentos do estádio. A diminuição da capacidade do estádio no pós-copa será analisada conforme a demanda real de público para eventos esportivos e culturais.
A construção da moderna arena multiuso é feita por 650 trabalhadores em diferentes frentes de trabalho, como a fábrica de pré-moldados, armação, fixação de peças de concreto e estruturas metálicas, entre outras atividades.
Cuiabá é a sexta cidade-sede que o ministro volta a inspecionar as obras. Ele já esteve em Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.