PUBLICIDADE

Sinop: Roberto Dorner oficializa entrega de cargos do PSD ao prefeito

PUBLICIDADE

O presidente do diretório do PSD de Sinop, Roberto Dorner, oficializou, esta manhã, a entrega de todos os cargos municipais ocupados por filiados do partido ao prefeito Juarez Costa (PMDB). A justificativa oficial, segundo documento no qual Só Notícias teve acesso, é a pré-candidatura à prefeitura do próprio Dorner. “Estamos nos retirando da gestão de Juarez Costa, por que o PSD decidiu pela candidatura própria em Sinop. Nossa saída é por questão ética, para deixar o prefeito a vontade”, destaca Dorner em um trecho do documento.

Outro motivo apontado pelo presidente do partido para deixar a atual gestão do peemedebista é a falta de espaço e valorização do atual administrador com a sigla. “Nosso partido nunca teve o espaço que merecia, não podemos concordar que assuntos tão importantes como saúde, educação, valorização do servidor público, incentivo a vinda de novas empresas, entre outros, nunca saíram do papel. O prefeito Juarez deu pouca atenção ao nosso partido e ais reais problemas da nossa cidade, e isso não podemos admitir, o que nos ajudou a motivar a saída da administração municipal”, destaca Dorner.

Ainda no documento, o PSD e seus filiados defendem a reforma administrativa municipal, com redução dos cargos comissionados e de secretarias, “para dar fôlego aos cofres públicos, adequando o orçamento do município com a nossa realidade”, aponta outro trecho.

A carta endereçada ao prefeito ainda contém uma leve ameaça para os que discordam da medida adotada. “O não cumprimento da exoneração dos cargos que o PSD ocupa na administração incorrerá em infidelidade partidária de seus filiados que continuarem na base aliada do prefeito, conforme prevê a legislação eleitoral e o estatuto do partido, tendo como prazo limite a data de 31 de maio”.

Conforme Só Notícias já informou, o PSD ocupa atualmente a Secretaria de Industria e Comércio, a chefia do Procon, além de outros quase cem cargos comissionados nos demais escalões da administração municipal. Esta informação foi repassada pelo secretário Ivanildo Ramos Vieira, que é um dos que defendem a permanência do PSDcomo aliado do prefeito, que deve ser candidato à reeleição.

(Atualizada às 12:51h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE