segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Novo prefeito de Rondonópolis faz mudanças e mantém diálogo com Pátio

PUBLICIDADE

O prefeito interino de Rondonópolis, Ananias Silva (PR), empossado esta tarde, por ordem da justiça eleitoral, devido a cassação do prefeito José Carlos do Patio (PMDB) e da vice, Marilia Salles (PSDB), exoneroua diretoria da Sanear – companhia de saneamento, Terezinha Silva Souza, do diretor técnico Júlio Goulart e do assessor jurídico da autarquia, Célio Benjamim. Ele deve empossar os novos diretores até 6ª feira. Interinamente, fica no comando o advogado Marcelo Martins de Oliveira. Nesta 4ª feira, ele se reúne, pela manhã, com todos os secretários municipais. A princípio não estão previstas exonerações. “Não tenho tempo para modificações de cargos o que quero é mudar os comportamentos”, declarou, na primeira entrevista após a posse.

Ananias, que deixou a presidência da câmara, disse que o mandato continua sendo do José Carlos do Pátio que está buscando voltar ao cargo através de recursos ajuizados no TSE. “Estive com Pátio hoje e ele está ciente dos encaminhamentos. Pátio me desejou sorte e se colocou a disposição caso precise de algo por parte dele”, fala. “Neste momento não tenho tempo para errar e por isso preciso do apoio de todos”, diz.

Ananias afirmou que pedirá audiência com o governador Silval Barbosa para que seja feita uma aproximação, considerando que Zé Carlos do Pátio e Silval se distanciaram politicamente, há vários anos, por conta dos processos eleitorais anteriores.  “Não vamos aceitar que Rondonópolis fique sem o que é de direito. Queremos que os recursos da cidade sejam liberados”, cobrou.

Com a licença de Ananias da câmara, o vice-presidente Helio Pichioni assume o comando do legislativo.
 
Se Pátio não conseguir reverter a cassação, no TSE, por abuso de poder econômico na campanha, a câmara vai eleger o prefeito para concluir o mandato até dezembro, como ocorreu em Tangará da Serra, ano passado, quando Julio Ladeia (PR) e o vice Jaconias Silva (PT) foram cassados e Saturnino Masson (PSDB) foi eleito pela câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE