Os vereadores de Nova Mutum participaram da 14ª sessão ordinária, e aprovaram Projeto de Lei 47, dispondo de abertura de crédito adicional suplementar no valor de até R$ 346 mil. Essas dotações serão suplementadas para atender as despesas de manutenção do Hospital Municipal e contratação de serviços médicos especializados e Central de Regulação de Vagas. Foram aprovados o Projeto de Lei nº43 autorizando o Poder Executivo a desafetar e doar bem imóvel para o Governo do Estado e Projeto de Lei 39, autorizando a fazer Termo de comodato de um imóvel no Aeroporto Municipal de Nova Mutum para a Empresa Vanguarda do Brasil.
Os legisladores aprovaram também a abertura de crédito adicional suplementar no valor de até R$ 6 milhões. Aprovado ainda o requerimento 12, de autoria do plenário, solicitando audiência pública com a finalidade de debater os Projetos nº44 que estabelece o tráfego de veículos em algumas ruas e projeto 46, que trata do regime jurídico dos servidores públicos municipais, plano de cargos, carreiras e salários, dos servidores municipais.
Sete indicações foram aprovadas. Airton Pessi (Quick) indicou a necessidade de alterar a Alínea b.3 do Artigo 23 da Lei Municipal 1310/2010, que Cria o Programa Habitacional Flor do Cerrado. Clemente Franzener solicitou a implantação do “Projeto Casulo” no âmbito do município. O vereador Lucas Badan indicou a necessidade de implantar redutor de velocidade na Rua dos Angelins, no Loteamento Arara Azul.
Luiz Carlos Gonçalves solicitou a necessidade de providenciar junto a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizar EPI”s – Equipamentos de Proteção Individual, para as Agentes Comunitárias de Saúde do Município. O vereador quer, aindam que seja viabilizada junto ao Departamento Municipal de Trânsito, a instalação de placas proibindo o estacionamento de motos em vagas destinadas a veículos. Zulmiro Bonafé apresentou a indicação nº 123, solicitando a necessidade de estruturar a Praça do Loteamento “Parque das Águias”, com academia ao ar livre e demais estruturas para lazer.
A indicação 124, de autoria do Plenário, solicita a necessidade de realizar abertura de acesso a BR 163 na estrada vicinal, localizada na 1ª Etapa do Projeto de Colonização da Colonizadora Mutum.
A próxima sessão ordinária está marcada para 14 de maio, a partir das 09,com transmissão ao vivo através do ste camaranovamutum.mt.gov.br