segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça cancela 2,2 mil títulos na revisão biométrica em município de MT

PUBLICIDADE

O juiz da 58ª Zona Eleitoral de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), Onivaldo Budny, determinou o cancelamento de 2,2 mil títulos eleitorais, na revisão biométrica feita do dia 19 de outubro a 19 de dezembro do ano passado. Na sentença divulgada, hoje, ele apontou que os eleitores não compareceram ao processo revisional, autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Na publicação, o juiz apontou que dos 10,9 mil eleitores, pouco mais de 8,4 mil compareceram ao processo de revisão. “Das inscrições revisadas, algumas foram convertidas em diligência, por não atenderem aos requisitos comprobatórios para as operações em RAE (Requerimento de Alistamento Eleitoral), ou por aparentarem ser casos suspeitos, sendo enviados para diligência […] aquelas que não lograram êxito em comprovar domicílio eleitoral foram indeferidas […] e os eleitores localizados tiveram suas inscrições deferidas”.

Com base nestes números, “instado a se manifestar, opinou o Ministério Público Eleitoral pelo deferimento das inscrições regulares e cancelamento das tidas como irregulares, bem como daqueles eleitores que não compareceram ao ato convocatório da Justiça Eleitoral”, explicou o juiz em outro trecho.

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados devem ser intimados para se regularizarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE