Terminou, hoje, o prazo pedido pelo vereador cuiabano Deucimar Silva (PP) para definir se assume ou não uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo suplente de deputado estadual, ele ganhou o direito de assumir uma cadeira no Legislativo Estadual quando Airton Português (PSD) se licenciou no início do mês passado.
Para se tornar deputado, Deucimar precisaria renunciar ao seu mandato na Câmara de Cuiabá, mas na época, era alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Com o requerimento, o vereador conseguiu "congelar" a vaga por 30 dias. Contudo, o progressista ainda não perdeu a chance.
Ele garante que apresentou o pedido de prorrogação do prazo por mais 15 dias na semana passada e a partir de segunda-feira (7), se reúne com membros do diretório regional do PP para decidir de permanece na Câmara ou ingressa na Assembleia. De acordo com Deucimar, se tornar deputado é um sonho para qualquer vereador, mas em discurso no Legislativo Municipal, esta manhã, declarou que sua vontade é permanecer na Casa.