PUBLICIDADE

PT anuncia candidatura própria a prefeito de VG e aponta Farina

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou hoje que terá candidato próprio à prefeitura de Várzea Grande. Após consenso entre os quatro grupos que compõem a agremiação, o médico Alencar Farina foi definido como pré-candidato ao cargo. A sigla inicia agora conversações com outros partidos para a definição de quem será o vice-prefeito.

Para Farina, a ausência de candidatura própria nas eleições de 2004 e 2008, quando a agremiação apoiou o ex-prefeito da cidade industrial, Murilo Domingos (PR), foi um dos grandes responsáveis pela diminuição da força política do partido. "Em 2000, tínhamos dois vereadores e hoje não temos nenhum. Time que não entra em campo não ganha jogo".

O médico disputava o posto com a professora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato grosso (Sintep/MT) da cidade, Maria Aparecida Cortez, que, após a definição, será pré-candidata a vereadora. "Existia a possibilidade de disputarmos prévias, mas entendemos que o nome de Farina é o mais indicado para ser o nosso candidato", destacou a professora.

Os grupos partidários tinham até o final de março para propor a coligação do PT com outro partido, de acordo com o estatuto, algo que não foi feito. A partir daí foram definidos os dois nomes, de Farina e Cortez que, em princípio, disputariam as prévias.

Sobre o posto de pré-candidato a vice-prefeito, Farina deixa a escolha do nome em aberto. Para ele, alguns pontos precisam ser analisados como o tempo que os partidos têm no Horário Eleitoral e também o perfil da pessoa escolhida. O pré-candidato sinaliza, inclusive, com a escolha de outro integrante do PT.

Além do comando do Paço Couto Magalhães, o PT pretende conseguir ao menos quatro cadeiras, das 19 disponíveis na câmara. "Já temos uma lista com cerca de 50 pré-candidatos e esperamos votações expressivas, que representem a grandeza do nosso partido".

Alencar Farina foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá nas eleições de 2004, na chapa encabeçada por Alexandre César, derrotado no pleito pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Em 2008, o médico foi candidato a vereador da capital e recebeu 2.833 votos, ficando com a primeira suplência do partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE