PUBLICIDADE

Sinop: PT quer conversar com Juarez e grupo prega candidatura própria

PUBLICIDADE

Os líderes do diretório sinopense do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda aguardam posicionamento do prefeito Juarez Costa (PMDB) sobre uma possível coligação. Até o momento, o peemedebista ainda não procurou a legenda para conversar sobre o assunto. É o que garante o presidente da legenda em Sinop, Cícero Maciel, em entrevista ao Só Notícias.

Neste final de semana, o partido fez nova reunião para discutir o pleito. Os líderes partidários decidiram que até o dia 30 é o prazo para o “encontro tático”. Segundo Maciel, esta etapa, dentro do PT, é vital para proporcionar o rumo que o partido tomará. O atual encaminhamento dentro da legenda é pela candidatura própria. O nome de Edna Mara Nogueira é colocado como pré-candidata. “O que temos atualmente é um encaminhamento de um grupo por candidatura própria. Ainda não temos nenhuma proposta de coligação. Atualmente, fazemos parte da base do prefeito ( o vice-prefeito é o petista Aumeri Bampi) e estamos esperando que ele nos chame para conversar. Somente após o encontro tático é que iremos definir se teremos candidatura própria ou coligação”, explicou.

O grupo que prega candidatura própria, por outro lado, tem um entendimento diferente. O prazo para propor alianças já teria finalizado e, com isso, como o partido já havia definido uma pré-candidatura, esta decisão deverá prevalecer.

Outro lado
O secretário municipal de Governo, José Pedro Serafini (PMDB), afirmou que o prefeito Juarez Costa já esteve reunido com os dirigentes da legenda e externou seu desejo de manter o partido em sua base. No entanto, o peemedebista disse que não interferirá no trabalho interno do PT e respeita o posicionamento do partido em lançar pré-candidato. Quanto a questão da possibilidade de manter o posto de vice, isso será discutido somente em junho. “Juarez já conversou o que tinha de conversar com o PT. Os detalhes da coligação vão ser debatidos somente em junho. O prefeito deixou claro que o partido é livre para fazer a escolha que quiser”, assegurou, em entrevista ao Só Notícias.

(Atualizada às 8h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE