A definição do empresário Mauro Mendes (PSB) sobre sua candidatura à prefeitura de Cuiabá, esperada para este mês, como ele próprio chegou a indicar por diversas vezes, foi adiada. A informação foi dada pelo diretório municipal do partido e um dos motivos apontados é a definição da legenda em nível nacional.
Em nota, o diretório afirmou que o prazo final para a decisão de uma candidatura do empresário se encerra em 11 de junho, data limite determinada pela legislação eleitoral para a realização das convenções partidárias. O “adiamento” foi pautado pelo tempo político-partidário destinado à sigla que, desta forma, preferiu aguardar os resultados das articulações nacionais do PSB, com foco nas capitais brasileiras e uma maior definição do quadro em Cuiabá, onde eles afirmam que ninguém admitiu de forma definitiva a pré-candidatura.
Até então, já se colocam dispostos a disputar a majoritária, o vereador Lúdio Cabral (PT), que ainda precisa vencer as prévias internas de seu partido, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o secretário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR). Galindo também admitiu recentemente a possibilidade de se candidatar à reeleição e PMDB e DEM afirmam que também terão candidatura própria.