PUBLICIDADE

Alta Floresta: nova cadeia não é garantida e prefeita aponta falta de apoio do governo

PUBLICIDADE

Ainda não está confirmado quando Alta Floresta terá um Centro Integrado de Segurança e Cidadania, uma base comunitária e nova cadeia. A afirmação é da prefeita Maria Izaura que se mostrou descontente com a falta de respostas do Governo Estadual. “Faz tempo que estamos cobrando isso e não tivemos nenhuma sinalização, nenhum compromisso do secretário [estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado]”, explicou ao Só Notícias.

Os pedidos, segundo Izaura, são antigos e foram reforçados nesta semana, quando houve a audiência pública sobre segurança, que reuniu o secretário e também o comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Lino. “Ainda no lançamento da Politec [2009] apresentei [ao secretário] o pedido de nova delegacia, de pelo menos alugar uma casa para separar a delegacia da cadeia, que hoje são juntas, e então o secretário afirmou que precisava de uma unidade prisional nova, mas até agora não há nada confirmado”, pontuou. Para o Cisc e a base comunitária, por exemplo, a prefeita afirmou que o município tem terrenos para serem disponibilizados.

A única garantia oficializada na audiência pública, segundo Izaura, foi a destinação de equipe para a unidade policial que está sendo instalada no bairro Vila Nova. “Estamos reformando um antigo posto de saúde para instalar um posto policial. O coronel afirmou que vai disponibilizar policial e viatura para esse local”, destacou. “Isso porque a prefeitura está colocando as instalações a disposição”, acrescentou. A previsão é de abertura da unidade durante o aniversário da cidade, comemorado dia 19 de maio. Outra garantia também partiu do coronel, que é em relação ao aumento do efetivo militar até 2014. A quantidade não foi confirmada.

Para a prefeita, a audiência não foi produtiva e serviu apenas para os representantes do Estado receberem os pedidos dos municípios. “Estamos com aumento de violência, menores usando droga, a situação está sim se agravando em Alta Floresta. Todos reconheceram mas não tivemos garantia de nada”, disse. As cobrança, conforme a gestora, continuarão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE