sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado entrega relatório final da CPI das Hidrelétricas

PUBLICIDADE

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, Dilmar Dal Bosco (DEM), apresentará, hoje, às 15h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, o relatório final da comissão. Os trabalhos da comissão duraram quase um ano. No entanto, em entrevista ao Só Notícias, o relator justificou a demora afirmando que houve um grande volume de denúncias e documentos que precisavam ser analisados. Este fato fez com que a CPI se prolongasse. No entanto, ele declarou que o relatório final trará grandes benefícios para Mato Grosso, pois irá regulamentar o setor.

Outra grande contribuição que o parlamentar aponta, como futuro resultado da CPI, é o recolhimento de impostos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). "Haverá contribuição, um retorno com os municípios que tiveram danos com a construção destes empreendimento. Os impostos que serão gerados na produção de energia vai beneficiar o Estado, que deve arrecadar mais de R$ 300 milhões por ano com impostos".

O relatório final também promete ser polêmico, pois irá sugerir o fechamento de vários empreendimentos que estariam operando de forma irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE