PUBLICIDADE

Muda horário de atendimento em órgãos estaduais em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa decidiu reduzir o horário de atendimento em órgãos públicos estaduais, em Cuiabá e Várzea Grande, a partir do próxima dia 2, passando das 13 às 19 horas. O objetivo é minimizar o impacto no trânsito de durante as obras de mobilidade urbana em decorrência da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Para que o horário fosse escolhido, foi levada em consideração uma consulta realizada junto aos servidores públicos estaduais entre os dias 19 e 21 de março deste ano. A pesquisa foi disponibilizada no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e apenas servidores e empregados públicos puderam opinar. A maioria dos votantes, aproximadamente 65% (4.550), escolheu o horário das 13 às 19 horas. O impacto do novo horário nas obras de mobilidade urbana será avaliado a cada três meses pela Secopa e apresentado ao governador Silval Barbosa.

As exceções são as unidades escolares, os plantonistas, aqueles que trabalham em regime de escala, as unidades penitenciárias e socioeducativas, unidades de saúde com atendimento 24 horas, o Ganha Tempo, o Lar da Criança, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT), a Secopa, o MT Saúde, as agências e fiscalizações fazendárias e as unidades de comunicação dos órgãos.

A mudança de horário não irá alterar a remuneração do servidor e empregado público, assim como não irá alterar a carga horária dos servidores que trabalham no regime de 30 horas. Todos os servidores, independente da carga horária e das exceções, irão trabalhar das 13 às 19 horas, e também será vedada mudança de carga horária durante a vigência do novo horário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE