PUBLICIDADE

Bancada do PR se reúne com Silval e insiste em Wellington para Secopa

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais do Partido da República (PR) tiveram outra reunião, ontem, com o governador Silval Barbosa (PMDB). Eles reforçaram o nome do presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, para assumir o comando da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) no lugar de Eder Moraes. O governador ainda estaria analisando esta possibilidade.

De acordo com o Diário de Cuiabá, o deputado estadual e líder do PR na Assembleia Legislativa, Mauro Savi, ressaltou as declarações do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot (sem partido), não devem influenciar negativamente sobre o nome de Wellington. Ele alega que Pagot fez as declarações, mas não apresentou provas sobre o suposto envolvimento do parlamentar mato-grossense fazendo lobby para a empreiteira Delta. Em entrevista ao Só Notícias, Pagot também acusou Wellington de “tramar” para derrubá-lo do DNIT e, ontem, decidiu sair do PR, fazendo críticas ao deputado.

Para Savi, Wellington apresenta todas as credenciais para assumir a secretaria, pois é deputado federal por seis mandatos e tem bom trânsito no governo estadual e federal. O deputado estadual republicano afirmou que Silval não apresentou qualquer resistência ao nome de Fagundes, durante a reunião.

Conforme Só Notícias já informou, em entrevista a revista Época, Pagot disse que “caiu” da direção do Dnit por dificultar os interesses da empreiteira, que tem ligações estreitas com o grupo criminoso de Carlinhos Cachoeira, preso durante operação da Polícia Federal. O ex-diretor do Dnit também alegou que Wellington atuava em defesa dos interesses da Delta junto ao órgão federal em obras no Estado e que também queria derrubá-lo.

O parlamentar federal mato-grossense emitiu nota negando as acusações de Pagot e dizendo que agia como qualquer deputado apenas cobrando a realização das obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE