O presidente do diretório municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, deve se reunir, esta semana, com o prefeito Juarez Costa (PMDB), que deve disputar a reeleição. A reunião foi solicitada por uma ala de lideranças do partido para tratar de possível aliança, visando a eleição de outubro próximo.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e filiado ao partido, Ivanildo Ramos Vieira, o PSD está mais propensa em se aliar ao projeto de reeleição de Juarez. Ele disse que o grupo que apoia este projeto tem a maioria dentro do partido.
A declaração de Ivanildo, porém, contraria a declaração de Dorner, dada ao Só Notícias, que mencionou a tendência da “maioria do partido pretende aceitar a proposta” para integrar o bloco de oposição de Juarez, formada pelo DEM e PSDB.
Ivanildo apontou que o partido não está pressionando Juarez para compor a coligação. A intenção segundo ele, é apenas manter a atual aliança estabelecida. “O fechamento da aliança com o prefeito não passa pela necessidade do PSD indicar o vice na chapa. Não há esta imposição por parte da sigla”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias. Há uma ala do PSD que está na base aliada do prefeito, como o vereador Gilson de Oliveira e a vereadora Leozenir Severo.
Conforme Só Notícias já informou, em reunião, semana passada, o PSD ficou de analisar a proposta feita pelo DEM e PSDB que as três siglas estejam juntas na eleição, seja feita uma pesquisa para apontar quem tem maiores chances de vencer as eleições. O presidente do DEM, Dilceu Dal Bosco, também é pré-candidato. Dorner disse que a resposta do PSD seria dada dentro de dez dias.