A emenda à Lei Orgânica do Município de Sorriso, que estabelece o número de 11 vereadores na câmara, foi promulgada (publicada) no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje. Este era o último passo para a oficialização do aumento de parlamentares no município (foi criada uma vaga, passando de 10 para 11). A nova composição vale para a próxima legislatura, que começa em janeiro e será eleita no pleito de outubro.
De acordo com a publicação, o artigo 10, do paragrafo 3º, com a emenda tem a seguinte redação: “o número de vereadores para a Legislatura de 2013 à 2016 e para as Legislaturas posteriores, será de 11 vereadores”.
Conforme Só Notícias já informou, a matéria foi aprovada em duas votação, a primeira no dia 2 e a segunda no dia 16. Atualmente, o parlamento sorrisense tem dez parlamentares. Se fosse considerada a legislação nacional, que estabelece número de vereadores de acordo com a quantidade de moradores, Sorriso poderia ter até 15 parlamentares. O município tem, oficialmente pelos dados do IBGE, 65 mil habitantes.