PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova licença remunerada para professores municipais

PUBLICIDADE

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou o projeto de lei que autoriza a concessão da licença remunerada de 90 dias para o professor, a cada cinco anos de trabalho ininterrupto, na rede municipal de educação básica. O autor do projeto, vereador e presidente do legislativo, Carlos Girotto (PPS), acredita que a medida vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da Educação da rede municipal de Ensino. "Recebemos a visita de vários professores expondo suas condições de trabalho e saúde. Muitos deles vivem sob um tremendo stress, porque fazem o papel de pais em casa e ainda na escola com os filhos alheios. O projeto foi pensado para aliviar um pouco essa dificuldade vivida por eles que agora trabalharão cinco anos e ganharão o direito de licença prêmio de três meses, antes eles tinham que trabalhar dez anos para garantir o benefício", afirmou.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que institui, no município, o Dia do Produtor Rural, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de julho, com incentivos e premiações. O projeto é de autoria dos vereadores Fernando Pael e Ana Kothrade.  "Ter conseguido instituir 25 de julho, como o dia do agricultor rural é uma grande conquista. Encontramos, por meio deste projeto, uma forma de homenagear e valorizar estes agricultores que tanto colaboram com o nosso município. Sabemos do trabalho árduo das dificuldades que eles enfrentam, mas entendemos da grande importância destes trabalhadores para a economia do município e nada mais justo do que lhes prestar esta homenagem", avaliou Fernando Pael.

O vereador Airton Callai (PSD) discurou, na sessão, sobre a importância do Projovem em Lucas do Rio Verde. O programa do governo federal vai oportunizar que pelo menos 500 jovens possam escolher uma profissão.
"Profissionalizar, transmitir conhecimento, dar oportunidade para as pessoas melhorarem de vida, ajudar na renda familiar, dar dignidade a quem deseja, acredito que este seja o grande ganho social desse projeto e, fico feliz por ser um dos incentivadores e vê-lo tornar-se realidade em Lucas do Rio Verde", disse.

A câmara também aprovou iindicação do Vereador Márcio Albieri (PSD), que prevê a ampliação da iluminação do Cemitério de Lucas do Rio Verde e que a prefeitura coloque mais aparelhos de ar condicionado na Capela Mortuária.

Os vereadores também aprovaram uma Indicação do vereador José Carlos de Oliveira (PR) que determina a pintura das faixas de pedestres, onde houve recuo de faixa, e eliminação das faixas antigas, bem como a indicação da vereadora Ana Kothrade (DEM) sobre a necessidade de instalação de Biodigestor na Estação de Tratamento de Esgoto localizada próximo aos bairros Téssele Júnior e Industrial.  "Ouvi muitas reclamações por parte dos moradores dos bairros Téssele Junior e Industrial que a mau cheiro está invadindo o ambiente e pedimos à prefeitura que faça um levantamento e que venha resolver o problema porque isso é ruim para a saúde das pessoas que moram naqueles bairros", pediu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE